O lugar de encontro de quem cultiva o Bem, o Bom e o Belo

Conversa

Sendo um canal aberto para reunião e disseminação de positividade, o PorTAO permite a quem se encontra nesta mesma sintonia, publicar, anunciar, comentar, divulgar. É maravilhoso poder compartilhar realizações!

O espaço Conversa vem para estimular uma breve troca de ideia que ajude a mover alguma energia que possa estar estagnada em sua vida. É normal, no Caminho, entrarmos e sairmos da fluidez. Nos momentos em que alguma coisa parece ‘não estar andando’, é válido contar com um olhar isento.

Por aqui, podemos conversar sobre o que desejar. Por exemplo, às vezes, quando falo sobre meditação em algum grupo, me perguntam coisas simples como: a meditação só vai funcionar se eu ficar sentado com as costas eretas? Porque minhas costas doem se fico nesta posição. Outras vezes, quando conversamos sobre comunicação não violenta, por exemplo, me perguntam como lidar com uma situação específica. Ou ainda, me pedem dicas de leituras e autores que falam de algum tema que gostariam de se aprofundar. E assim, vamos trocando ideias.

Esse canal é para que possamos conversar um pouco sobre as dificuldades encontradas nos processos que nos levam até nossas realizações. Das mais simples às mais complexas. Trocar ideia para fortalecer-se mutuamente no Caminho.

A prática tem me mostrado que muitas pessoas se beneficiam dessa troca de ideias realizada por meio de perguntas e respostas diretas e simples, porém não menos profundas. É como aquele final de trabalho em grupo em que a roda de conversa é aberta e, estando mais à vontade depois de uma vivência, as pessoas tem mais conforto de falar sobre o que as está incomodando, de falar das suas percepções. Muito frequentemente, as ponderações à questão de alguém servem para reflexão de outros. É muito rico!

É também muito agradável entrar em contato com as perguntas de outras pessoas e perceber que muita gente tem questões semelhantes as nossas. Nos identificamos, e dá uma sensação de pertencimento boa de se sentir e muito importante para nosso desenvolvimento. Todos estamos em processo. E em alguns momentos precisamos de apoio, do suporte da Rede. Por este motivo, as perguntas, que deverão ser enviadas pelo link Converse, serão respondidas por meio de post nesta sessão.

Não serão postados nomes. Apenas as perguntas com as respostas do PorTAO, para que todos tenham acesso.

Não usaremos os comentários. A ideia é apenas oferecer outro possível ponto de vista a qualquer questão.

Que possamos enriquecer a vida uns dos outros e entrarmos coletivamente no fluxo da luz!

Yoga e Meditação são a mesma coisa? Já pensou sobre isso?

Assistia a um vídeo do programa Sem Censura, quando um dos participantes perguntou para o André Ahlaa...

Como faço para marcar o tempo de meditação? Huum…

Você costuma usar um despertador e acha muito barulhento?

Se não colocar o despertador, fica olhando o relógi...

Caminhos
Sabedoria
Atitudes
Autoconhecimento
flor de lotus