O lugar de encontro de quem cultiva o Bem, o Bom e o Belo

Como faço para marcar o tempo de meditação?

Como faço para marcar o tempo de meditação? Huum…

Você costuma usar um despertador e acha muito barulhento?

Se não colocar o despertador, fica olhando o relógio toda hora e não consegue relaxar?

Essas são questões frequentes nos encontros que facilito. Vivenciar qualquer uma dessas situações é realmente contraproducente. Um despertador barulhento é um estressor desnecessário, melhor evitar. Ficar olhando o relógio para saber se o tempo programado já foi cumprido também não me parece uma boa solução, pois as interrupções dispersam o foco do que se pretende experimentar.

Então, costumo dar esta dica: hoje temos vários aplicativos específicos para meditação que podemos baixar facilmente e gratuitamente em nosso celular. Costumam ter especificidades: músicas, meditações conduzidas, etc. Particularmente, prefiro os mais simples. Uso o Zazen Meditation Timer, que considero de fácil utilização, utiliza pouco espaço de memória (6,42 MB) e atende minhas demandas de controlar o tempo e soar agradavelmente.

Tendo sido recentemente atualizado, este aplicativo permite deixar arquivada a programação mais de uma prática, podendo nomeá-las. O que pode ser útil. Possui um temporizador que faz soar o toque ao final da duração que planejar para a sua meditação. Permite também que você programe o temporizador para soar a intervalos regulares, se costuma dividir sua prática em momentos distintos, por exemplo, ou ainda, se deseja usar o som para te trazer novamente para o foco. Tem opções de toque a sua escolha, sendo possível ajustar a intensidade do volume. Outra função bacana é a que possibilita silenciar o telefone durante a meditação, para não haver interrupções durante o tempo programado.

O uso de um aplicativo pode resolver sua questão! Essa dica tão simples pode fazer muita diferença na sua prática. Sugiro pesquisar um pouco as possibilidades, pois você pode facilmente encontrar um aplicativo que encaixe perfeitamente com sua necessidade.

Boa meditação!

Comentários

Deixe seu comentário

XHTML: Você pode usar uma dessas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Yoga e Meditação são a mesma coisa? Já pensou sobre isso?

Assistia a um vídeo do programa Sem Censura, quando um dos participantes perguntou para o André Ahlaa...

Caminhos
Sabedoria
Atitudes
Autoconhecimento
flor de lotus