O lugar de encontro de quem cultiva o Bem, o Bom e o Belo

renata_200Ham Sah – “Eu sou”

Eu sou isso: sou aquela que se interessa pela melhor versão de cada um.

Sou aquela que experimenta a si mesma e busca estimular outros a se perceberem, experimentarem novos caminhos, novas ideias, novos olhares, novas possibilidades. A transmutarem para melhor.  Eu sou isso em construção.

Compactuo com Leo Buscaglia quando diz que devemos buscar a melhor versão de nós mesmos, pois só assim podemos ser melhores para os outros e para o mundo. E um mundo melhor, mais sustentável, muito me interessa!

Hoje, sei que conhecer pessoas que acessam conscientemente toda sua potência, me maravilha! Ser inspirada por essas pessoas, me maravilha! Estimular o florescimento latente de quem está ou quer estar no Caminho (alinhado com seu propósito), me maravilha! Aprendizagem compartilhada me maravilha!!! Anna Maria Costa Ribeiro já dizia: Maravilhe-se!, e ao se maravilhar você saberá a que veio.

Meu nome é Renata. Sou mãe, e amo essa função! Viver com meus filhos é uma magnífica e constante experiência de aprendizagem e crescimento compartilhados.

Estudei Psicomotricidade, Psicopedagogia e Psicologia na faculdade. Outras tantas coisas estudei porque simplesmente adoro estudar. Amo ler! Amo cursos presenciais onde se pode trocar!

Minha experiência profissional é diversa, como eu. Múltipla. A atividade com a qual mais tempo estive trabalhando foi a dança, como professora. E assim, a dança se transformou no meu instrumento mais poderoso de mediação e facilitação de desenvolvimento humano.

Se desejar conhecer um pouco mais sobre meu trabalho ou solicitar a criação de um projeto ou momento personalizado, que atenda especificamente as demandas do seu grupo, clique aqui, acesse o LinkedIN ou entre em contato. Será um prazer compartilhar aprendizados e crescimento!

Ham Sah

A luz do Espírito lhes dá a sabedoria. A sabedoria não significa que você sabe como argumentar ou lutar com as pessoas. Não, não significa isso. A sabedoria significa saber como pegar o lado bom de todas as coisas para alegrar-se com isso. Isto é sabedoria. E você evita todas as coisas destrutivas e adere às coisas construtivas. A identificação que você adquire com coisas erradas, imediatamente, desaparece. Você começa a identificar-se com belas coisas, porque você começa a sentir a fragrância da beleza. Você começa a desfrutar esta beleza e o seu coração começa a se abrir. Todo este regozijo e todas estas coisas não são possíveis, se ainda estiver infectado com o ego ou com os condicionamentos.

Fonte: adaptação de Vishwa Nirmala Dharma – Sociedade Sahaja Yoga do Brasil

Eu sou isso! Meu Caminho, meu processo, esta direção, este foco: em busca de VIVER plenamente esta Realidade de comunhão com a Fonte Criadora e em harmonia com toda sua criação!

Em busca de servir às pessoas na descoberta e evolução de seus propósitos!

Com o PorTAO venho te trazer informações, inspirações, histórias e práticas, para que possa entrar em contato com você mesmo e através do autoconhecimento transformar-se na sua melhor versão e ser positivamente corresponsável pelas transformações coletivas.

Missão

  • Agregar valores positivos em um ambiente virtual.
  • Incentivar a visão sistêmica e em rede como forma de aprendizado e desenvolvimento.
  • Promover o autoconhecimento, por meio de:
    • Matérias inspiradoras que apresentam ações positivas, individuais e coletivas.
    • Divulgação de ideias, teorias e temas transformadores, atuais ou milenares.
    • Referências de lugares e cursos onde se prioriza o autoconhecimento.
    • Conversas com pessoas inspiradas.
    • Compartilhamento de experiências.
    • Apresentação de práticas sustentáveis.
    • Divulgação de eventos de autoconhecimento.
    • Artigos, textos, contos, músicas, dicas… Que enriquecem o Caminho.

Visão

Ser o portal brasileiro de referência em assuntos relacionados ao desenvolvimento humano, agregando valor à vida de muitas pessoas e promovendo indiretamente transformações coletivas que permitam a criação de um mundo sustentável, onde vibre fortemente paz, amor e alegria.

Valores

Amor

Paz

Alegria

Serviço

Respeito

Colaboração

Responsabilidade

Diversidade na Unidade

Criação

Evolução

Rede colaborativa

Simone Pires – responsável pela coluna ‘Carinhos Quentes’ do PorTAO e parceira no SeR, onde realizamos projetos de desenvolvimento humano.
si_200Sou aprendiz do Amor Incondicional e desejante nata pela felicidade. Vejo essa vida como um jardim de oportunidades para realiza-la através do encontro com pessoas e possibilidade do que possamos nos tornar juntos.
Amo a vida simples junto à natureza, respeitando-a e acessando seus ensinamentos.
Amo amigos sinceros, a música, a dança, a arte e a poesia que tocam a alma.
Amo pedalar, brincar, correr, voar, cantar, tocar e toda forma de expressão da lindeza do Divino em nós.
Profissionalmente sou Dentista, Líder e Coach Sistêmica.
Andreza Santos – responsável pela ilustração da coluna ‘Carinhos Quentes’ do PorTAO.
andreza_200Desenvolvo meu lado artístico com pinturas em tecidos e desenhos criativos com giz de cera.
Profissionalmente sou Atendente de Consultório Odontológico.