O lugar de encontro de quem cultiva o Bem, o Bom e o Belo

Life Gods

Life Gods. Essa pérola chegou a mim por meio de Simone, a responsável pelos Carinhos Quentes aqui do PorTAO e parceira de trabalhos do SeR, onde músicas como essa são utilizadas por nós em trabalhos de grupos.

Não sei se você já conhece, foi novidade para mim. Se nunca ouviu, aconselho. Se já ouviu, sei que vai adorar ouvir de novo. A mim, agrada tanto pelo ritmo maravilhoso para mobilizar movimentos corporais e dançar, como pela letra inspiradíssima e inspiradora.

Veja só:

Em dezembro de 1990 a revista americana LIFE publicou uma matéria de capa intitulada ‘Quem é Deus?’, onde citava inúmeros nomes de Deuses e Divindades de várias religiões e crenças ao redor do mundo.

Os autores da peça musical selecionaram então 77 nomes dessas Divindades citadas e durante meses prepararam cuidadosamente um poema que respeitasse a métrica musical. Apesar da letra quase ininteligível para quem não conhece o contexto de sua criação, ao ouvi-la ou cantá-la atentamente, ao sintonizar-se com ela, é possível perceber seu potencial de invocação da energia Divina. Pode ser considerada uma oração ecumênica. Grandiosa para esses momentos atuais em que buscamos tolerância, respeito às diferenças, paz e evolução coletiva.

Salve! Espero que goste de ouvir, cantar e dançar, assim como gosto.

Cheguei a pensar em fazer uma pesquisa sobre cada Divindade expressa na música para que você pudesse conhecer sobre quem está cantando. Logo percebi o despropósito disso. Se a própria música agrega, porque eu iria separar? Mais sensato deixar que seu propósito se cumpra.

Life Gods

N’kukluk’mba .. Oxalá
Odin .. Manitoo .. Xuedeh
Aggayun .. Göt .. Baoh
Allah

Tupan .. N’Olorun .. Tamnarah
Golorud .. Ualereh
Zambyn .. Zeus .. Ruwatah
Iesu .. Jah .. Shalam-Tzieh

Amaterasu .. Bathalah
Mandarah .. Unguleveh
Khrisnha .. Efozu
Amma

Yambah .. Oshun .. Asdulai
Kalah .. Okut .. Nyaambeh
Aquaan .. Akuah
Jesus .. Rah .. Yelen-Dayeh

Tentei .. Dio
Asher .. Dieu .. Dios .. Ymanah
Kami .. So-Ko
Lubnah .. Theos .. Yallah

Maomeh .. Juremah
Shiva .. Shangoh
Butzimmy .. Yumallad
Yaoh

Dumnezteu .. Banarah
Gaya .. Munetoh
Aton .. Amon .. Iemanjá
Erê .. Yaoh

Iansã .. Adonay
Brahma .. Gedepoh
Tzikem-Boo .. Atzilah
Yaoh

D’Olodum .. Yamanah
Oxóssi .. Shido
Buda .. Gee .. Jeová
Erê .. Yaoh

Comentários

Deixe seu comentário

XHTML: Você pode usar uma dessas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Ábrete Corazón!!!

Como sugerem alguns autores de espiritualidade, experimentei algumas vezes a percepção da respiração como nos...

Reza do Fogo! Uma canção que nos remete a nossa origem.

O mundo moderno levou a maioria de nós ao distanciamento da nossa própr...

Pantanal! Essa é uma lembrança incrível! Linda canção do Sagrado Coração da Terra! Letra inspirada e música que toca a alma com...

Mataji – As Mães Sagradas! Nessa bela composição de Elisabet Just, o grupo Quatro Cântaros, formado por Fernanda de Paula, Mari...

Caminhos
Sabedoria
Atitudes
Autoconhecimento
flor de lotus