O lugar de encontro de quem cultiva o Bem, o Bom e o Belo

Meu trabalho

Pesquisas longitudinais, aquelas realizadas com um mesmo grupo de pessoas por longo período de tempo, afirmam que grande maioria das pessoas estudadas aponta a qualidade de suas relações como o maior bem que construíram em suas vidas. O fator número um na garantia da sua felicidade.

Para se desenvolver, o ser humano necessita do outro. Precisa se relacionar. Mas convivência nem sempre é uma tarefa fácil. Relações podem parecer desafios. Mas também podem ser encaradas como oportunidades que nos conduzem na construção sólida da ética, do respeito, da tolerância, da amorosidade. Essenciais para um desenvolvimento humano saudável e para a criação de uma sociedade mais equânime e sustentável.

São as relações entre pessoas que nos permitem amadurecer, seja pelo amor ou pela dor (até que aprendamos a sair da identificação com a dor). São elas também que nos permitem desenvolver e exercitar as habilidades necessárias para o bem-estar pessoal e coletivo. São as boas relações que se estabelecem entre as pessoas que nos permitem criar, juntos, o mundo conforme desejamos.

Portanto, pessoas são riquezas inestimáveis! E suas relações, um tesouro a ser lapidado.

Para um crescimento saudável, que permita a manifestação criativa e amorosa própria da natureza humana, é necessária a promoção de um ambiente propício onde haja respeito, tolerância, confiança e afeto.

Costumo dizer que trabalho com gente. Não importa quem sejam ou onde as pessoas estejam, meu trabalho é entender suas demandas pessoais e coletivas e facilitar processos pessoais, relacionais, estabelecer conexões, criar redes, promover crescimento compartilhado. Ou seja, fomentar um ambiente de autoconhecimento, aprendizado, liberdade e cocriação.

Sempre mantenho o objetivo intrínseco de promover o encontro, mesmo que momentâneo, com a melhor versão de cada um e compartilhar essa realidade em um ambiente de respeito, confiança e parceria. O impacto que essa vivência de encontro legítimo consigo e com os outros causa, costuma reverberar para além do grupo de forma lindamente transformadora. E mesmo que se demore a vivenciar ambientes similares, motivadores do florescimento da essência humana, o desejo de criar espaços mais humanizados em seu entorno para garantir a manutenção da nova realidade experimentada costuma impulsionar mudanças positivas nas pessoas.

Essa é a beleza! Cultivar relações saudáveis é plantar e colher felicidade!

As fotos que se seguem, são registros de alguns trabalhos de florescimento do Ser individual e coletivo.


fiocruz

Palestra Neurociência e Meditação – Teoria e Prática. SIPAT (Semana de Prevenção de acidentes de Trabalho) – FIOCRUZ.

bahia_03

Facilitação da Oficina de Dança Matinal entre Pais e Filhos da Talk Education – Despertando Corpo e Alma, em Praia do Forte.

bahia_1

Palestra Neurociência e Meditação – Teoria e Prática, realizada para a Comunidade de Praia do Forte.

trab_02

Preparação corpo-mente do Grupo Vocal Cantada em ensaio especial realizado em Petrópolis.

trab_01

Preparação corpo-mente do Coral Dá o Tom em ensaios para show de comemoração de 15 anos do grupo.

trab_05

Preparação mental e acompanhamento de treinos e competição de Pentatlo Militar com a equipe da Escola Naval.

trab_04

Facilitação de Oficina sobre ‘Caminhos para a Felicidade – autoconhecimento e escolhas’.

trab_06

Facilitação de Prática de Dança no Dia Nacional da Luta Antimanicomial no CAPS de Tucano.

trab_03

Entrevista sobre os conteúdos das Oficinas nas Rádio Cruzeiro e Tucano: instrumentos para o gerenciamento da ansiedade e estresse/autocuidado e corresponsabilidade na criação de um mundo melhor.

Caso deseje um trabalho desenvolvido especialmente para atender a sua demanda, entre em contato. Será um prazer conversar com você!